O fim do PodRafa!

O PodRafa não existe mais. Estou desistindo de quase tudo na minha vida e uma delas é falar, falar e falar - e escrever para quem não quer ouvir e ler. Comecei o podcast sei lá pra quê, naquele surto pandêmico de 2020 em que todo mundo queria fazer alguma coisa para ocupar a porra …

Continue lendo O fim do PodRafa!

fingimentos

Eu já tentei de tudo. Eu não sei mais o que tentar. Eu não sei de onde tirar soluções ousadas e criativas para querer continuar vivendo - sobrevivendo. A verdade é que não tenho conseguido viver há tempos. Eu só vegeto, encho a mente de obrigações e hobbys e finjo que tá tudo bem. Fingir …

Continue lendo fingimentos

atualizando e voltando…

Ando inacreditavelmente sem assunto. Não tenho muito sobre o que escrever, Já que nem tempo para ficar triste estou tendo e a minha tristeza era meu maior assunto aqui neste blog. Além de livros e músicas. Todos os dias faço planos para voltar a escrever sobre ambos, mas tenho trabalhado muito e simplesmente chega a …

Continue lendo atualizando e voltando…

assentos amarelos dos ônibus

Estes assentos - que estou chamando educadamente aqui de assentos, mas no dia a dia chamo mesmo é de bancos ou cadeiras dos ônibus - carrega um quê de constrangimento. É que venho observando que desde que foi decretado que nós reles humanos mortais, passamos a viver mais anos e a que a terceira idade …

Continue lendo assentos amarelos dos ônibus

gentileza que não é passageira

Pequenos atos de solidariedade. Estes podem mudar o dia de alguém, até mesmo a vida de alguém. Hoje eu estava andando na chuva, após vir de Cajazeiras em um ônibus direto, mas que para apenas na entrada do meu bairro. Quando eu comecei a andar, a chuva caiu e simplesmente aumentei o volume do podcast …

Continue lendo gentileza que não é passageira

tentando ser professora…

Tentando me curar, tentando sobreviver, tentando entender tanta coisa. Tentando, tentando, tentando... Tentando não surtar e voltando a escrever meus livros no tempo que é possível. Acordei com imensa vontade de ser muito escritora. Sei que sou escritora. Nasci escritora. Apenas estou outras coisas. Apenas estou professora, mas eu sou mesmo é escritora. Disso não …

Continue lendo tentando ser professora…

ressentida

Sim, eu preciso voltar a fazer terapia, eu sei. E já providenciei isso. Mas, enquanto ainda estou começando, vou voltar a fazer este blog de terapia também. Então, hoje quero falar sobre o fato de eu andar sorumbática nos últimos dias. Pois bem, primeiramente uma raiva. Aquela mesma de sempre, que me faz querer sair …

Continue lendo ressentida

reflexões de uma adulta lascada

Chocada que meus alunos não sabem o que é blog. Abismada com as situações em que estamos cada vez mais mergulhadas. Somos uma geração lascada. Conhecemos muito do passado, vivemos o intermédio até os dias atuais. Conhecemos LPs, fitas cassete, CDs, Dvds, Blu Ray (seja la´que porra é isso, porque nunca vi!) streamings, telefones fixos …

Continue lendo reflexões de uma adulta lascada